6 de abril de 2014

Bahrenitas(4) Surpreendente

Lewis Hamilton - Fórmula 1 - GP Bahrain 2014

A corrida em terras bahrenitas foi exatamente o oposto daquilo que se esperava. Só pra ter uma idéia, até o safety car foi acionado. Algo inédito na história do GP do Bahrein...

Apesar do dominio acachapante da equipe Mercedes, a prova foi de tirar o folego, como há muito não se assistia na F-1. Disputas em tempo integral em todas as posições e o que é melhor, indefinição até a última volta.

Ainda que a Mercedes tenha conquistado mais uma dobradinha, a segunda em três corridas, foi sensacional assistir aos dois carros da equipe duelando pela primeira posição, sem que houvesse qualquer interferência da equipe. Essa é a F-1 que desejamos assistir. Ponto para os alemães.

No fim das contas a vitória ficou com o piloto mais talentoso, Lewis Hamilton. Foi a segunda da temporada, 24ª da carreira, igualando Juan Manoel Fangio.

O jovem inglês deu uma aula de pilotagem ao parceiro alemão. Mesmo calçando pneus um segundo mais lentos que Rosberg, Lewis Hamilton não perdeu a posição para o companheiro de equipe. É preciso reconhecer, Hamilton está guiando o fino.

Sergio Peres, o checo, voltou ao pódio. Dessa vez a bordo de uma Force India. O último pódio da equipe indiana aconteceu no distante ano de 2009, na Bélgica, com Giancarlo Fisichela. Hoje o mexicano guiou como nos tempos da Sauber. Daniel Ricciardo, Nico Hulkenberg e Sebastian Vettel completaram os seis melhores.

Felipe Massa e Valtteri Bottas também fizeram uma boa corrida. No entanto, a estratégia de três paradas combinada com a entrada do safety a car, provocada pelo acidente entre Maldonado e Gutierrez, minou a chance de pódio para a equipe inglesa. Dessa feita, a posição de chegada das Williams não foi lá essas coisas - sétimo para Massa e oitavo para Bottas.

O lado positivo hoje foi assistir um Felipe Massa mais decidido na pista. Desde a largada, o brasileiro mostrou muito mais arrojo que o habitual...
Mas é bom que se diga, esse tal de Bottas não é bobo. Muito pelo contrário, é muito bom piloto. Ou seja, Massa precisará mostrar ao longo do campeonato a mesma postura que apresentou hoje, caso contrário, será dragado pelo companheiro.

Fechando os dez melhores, vejam só, Fernando Alonso e Kimi Raikkonen a bordo de Ferraris. A coisa está tão ruim, mas tão ruim para os carros italianos, que Fernando Alonso levantou o braço para comemorar a nona posição. Essa história vai render na mídia italiana...

No campeonato de pilotos a liderança continua nas mãos de Nico Rosberg, com 61 pontos. Lewis Hamilton aparece a seguir, com 50. Na terceira posição uma surpresa, Nico Hulkenberg com 28 pontos.

No Mundial de Construtores o massacre continua. A Mercedes lidera com 111 pontos contra 44 da surpreendente Force India, vice-lider. Em terceiro, aparece a McLaren com 43.

Se fossem somados os pontos da Force India e McLaren ainda faltariam 27 para igualar a Mercedes. Já assisti esse filme...

A corrida de hoje nos devolveu a esperança de boas corridas ao longo dessa temporada, até porque é o que resta, pois o campeonato está restrito aos dois pilotos da Mercedes. Ou será que alguém acredita que as equipes consigam descontar a vantagem monstruosa dos prateados?

Nenhum comentário: